Sistema de detecção e alarme de incêndio pode ser convencional ou endereçável, veja o melhor modelo para sua empresa

Sistema de detecção e alarme de incêndio pode ser convencional ou endereçável, veja o melhor modelo para sua empresa

A norma brasileira ABNT 17240 estabelece que um sistema de detecção e alarme de incêndio é um conjunto de elementos interligados que detectam precocemente um princípio ou foco de incêndio, fornecem sinalizações e comandam dispositivos de segurança e ou extinção do fogo.

Esse sistema é composto por detectores de fumaça ou de temperatura, distribuídos estrategicamente, que supervisionam todo o ambiente e identificam a presença de fumaça e calor. Os equipamentos de detecção e alarme se interligam à uma central que recebe e processa essas sinalizações, acionando alarmes sonoros e visuais e outros equipamentos de segurança.

Um sistema convencional de detecção e alarme de incêndio é composto por um ou mais circuitos/laços de detecção. Cada um desses circuitos é instalado em uma determinada área protegida. A central identifica a área protegida pelo circuito onde o dispositivo está instalado. Já no sistema endereçável de detecção e alarme, através de um único circuito/ laço, cada dispositivo recebe um endereço/local, que permite à central identificá-lo individualmente.

A DRJ Engenharia desenvolve sistemas de detecção e alarme de incêndio com especialização nas mais conceituadas e modernas tecnologias. Projetar e instalar sistemas de incêndio é assunto sério. Fale com quem entende, fale conosco!

Se você procura por sistema de detecção e alarme de incêndio, encontre a empresa líder do mercado. Solicite uma cotação hoje mesmo e conheça a líder em qualidade.

Sim, você entendeu direito! Quando o quesito é sistema de detecção e alarme de incêndio aqui com a gente da DRJ Engenharia você receberá Normas Técnicas da ABNT NBR, NFPA, NR e seguradoras FM Global, XL GAPS entre outras com possibilidade de pagamento via transferência bancária.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn